Cuidados



Cuidados com sua nova tattoo:



-Retire o plástico em no máximo 2 horas após o término da sua tatuagem e lave com água corrente em abundância e sabonete bactericida. Não use água muito quente para lavar sua tatuagem enquanto esta cicatriza. Em seguida seque a tatuagem com uma toalha limpa.

Esteja ciente de que a parte do corpo que foi tatuado pode inchar, pode ser um pouco, ou pode ser bastante, dependendo de quanto tempo você foi tatuado e como seu corpo reage a isto. Isso é completamente normal e você não deve se preocupar. O uso de analgésicos, obviamente, podem ajudar com a dor, mas não necessariamente o inchaço.

-Não passe nada além de água e sabonete bactericida na sua tatuagem no primeiro dia.

-Após remover o plástico aplicado pelo tatuador, você não deve mais usar plástico algum.

-No segundo dia, o uso do creme (indicado pelo tatuador) deve ser feito em camadas muito finas, apenas 2 ou no máximo 3 vezes por dia, sempre com as mãos e a tatuagem previamente lavadas.

-O creme deve ser completamente absorvido pela pele, por isso, se a tatuagem aparenta úmida após a aplicação, use uma toalha de papel para remover suavemente o excesso. Muito creme pode clarear demais sua tatuagem, além de provocar "espinhas" e outros tipos de irritação em sua pele, que não será bom para a perfeita cicatrização de sua tattoo.

Algumas informações gerais sobre como cuidar de uma nova tatuagem:

-É muito importante que você lave sempre as mãos antes e depois de tocar a sua nova tatuagem, evite tocar na sua tattoo, exceto quando for lavá-la ou aplicar o creme.

-Nunca arranque a casquinha, e evite coçar diretamente a tatuagem.

-Enquanto a tatuagem está cicatrizando, você deve evitar o contato direto do sol, mantendo-a coberta quando estiver em exposição no sol. Não use protetor solar diretamente na tatuagem durante o período de cicatrização.

-Não deixe a tatuagem submersa em nenhuma circunstância enquanto está cicatrizando. (Mar, piscina, banheira, etc)

-É normal que a tatuagem e a área ao redor fique vermelha, dolorido e inchado nos os primeiros dias.

-Para que sua tatuagem permaneça bonita pra sempre, use sempre protetor solar quando estiver exposto ao sol, e use hidratante regularmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário